Nesse post, tento explicar como é a idéia de um sinal de áudio amostrado e como a API Java Sound aborda este conceito.
O gráfico desenha a pressão do som (amplitude) no eixo vertical e o tempo no eixo horizontal. A amplitude de uma onda sonora é medida periodicamente a uma certa taxa, resultando em amostras discretas (os pontos vermelhos do gráfico) que compreendem o sinal de áudio digital. A precisão da aproximação do sinal analógico depende de sua resolução no tempo (taxa de amostragem) e sua quantização (ou resolução em amplitude - o número de bits usados para representar cada amostra).
A API Java Sound não possui uma configuração de hardware específica. É projetada para permitir que diferentes tipos de componentes de áudio sejam instalados em um sistemas e acessados pela API.
A figura anterior mostra o exemplo de uma placa de som contendo várias portas de entradas e saídas. O mixer geralmente recebe informções de áudio de alguma fonte: arquivo, streaming de rede, sintetizador MIDI, dentre outros. O mixer combina todas as entradas de áudio em um único stream, podendo ser enviado para um dispositivo de saída.
Voilà! Lembro que isto é apenas uma introdução.
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